Este site tem certas restrições de navegação. Recomendamos o uso de navegadores web como: Edge, Chrome, Safari ou Firefox.
FRETE GRÁTIS para o estado de S.PPague com PIX e Boleto à vista ou Cartão em até 3x sem juros

Dúvidas Frequentes

1. Como as Aromaterapias Manipitha agem no corpo?

De duas formas:
1. inalação das moléculas: ao realizar o passo 1, inalar o aroma, as pequenas moléculas dos óleos essenciais são encaminhadas em 22 segundos para o cérebro (sistema límbico, área do cérebro responsável pelas nossas emoções, pensamentos e sentimentos), tratando e transformando positivamente as emoções, pensamentos e sentimentos.

2. aplicação direta na pele: ao realizar o passo 2, aplicando diretamente na pele, os componentes químicos, presentes nos óleos essenciais e as energias dos cristais, penetram nas camadas da pele e em 2 minutos estão na corrente sanguínea e corpo todo, tratando e proporcionando inúmeros benefícios ao corpo físico, mental, emocional e energético/vibracional.

2. Como funciona a interação entre os óleos essenciais e os cristais presentes nas Aromaterapias Manipitha?

Os seres humanos são constituídos por energias (Hz) que mudam constantemente com base no nosso humor, pensamentos, sentimentos, comportamentos e até mesmo com o ambiente ao nosso redor.

Já os cristais também emitem uma poderosa energia, mas por causa da sua estrutura cristalina, a sua energia é constante, não muda como a nossa, por isso eles podem equilibrar e elevar de forma rápida as nossas energias.

Os óleos essenciais possuem alta frequência energética em Mega-hertz (MHz), ou seja, muito mais elevada do que as energias do corpo humano, que são aferidas em Hertz (Hz).

Todas as aromaterapias Manipitha possuem como assinatura intencional o óleo essencial de rosas, a qual é o óleo essencial que possui maior frequência energética dentre todos os óleos, sendo de 320 MHz e também é o óleo que possui a maior quantidade de componentes químicos, sendo mais de 400, agindo com diversos benefícios ao corpo humano, além de elevar as nossas energias rapidamente.

Estudo mostram que todos os seres vivos possuem uma frequência energética média que oscila entre 62 e 68 Hz, quando saudáveis, já quando o nosso corpo está doente, essas energias oscilam entre 58 e 42 Hz, abrindo o nosso campo corporal para diversas doenças, apresentando dores físicas, mal estar e desconforto emocional, uma vez que as baixas frequências energéticas reduzem a imunidade corporal de forma brusca.

Os óleos essenciais em geral, possuem altas frequências energéticas, que variam entre 52 a 320 MHz, com isso aumentam de forma rápida e eficaz as nossas energias.

Os cristais, presentes nas Aromaterapias Manipitha, somam forças energéticas com os óleos essenciais, potencializando o tratamento, e ainda, nos proporcionam o equilíbrio necessário para as nossas energias se manterem sempre altas e com isso, prevenir, evitar e tratar diversas doenças de forma natural.

3. Quais os cristais presentes nas Aromaterapias Manipitha?

Através de diversos estudos científicos, nós selecionamos os cristais as quais são permitidos e 100% seguros à saúde para o uso em contato direto com meios líquidos, no caso, óleos essenciais e óleo vegetal carreador.

Há de fato cristais que não são indicados a ter o contato com meios líquidos, seja pelo excesso de ferro presente em sua composição química, ou ainda, por dissipar um meio de contato prejudicial a saúde, que é o exemplo da malaquita, turmalina negra e pirita. A pirita (FeS2) é um mineral composto por ferro e enxofre e já levou a danos ambientais devastadores. Quando em contato com meio líquido, ele entra facilmente em combustão, liberando metais altamente tóxicos, como o arsênico, componente extremamente prejudicial ao corpo, a qual ocasiona corrosões na pele, câncer e até problemas graves cardíacos.

Infelizmente há diversas empresas que estão realizando tentativas de cópia das Aromaterapias Manipitha, que é a ÚNICA empresa com Patente Requerida pelo governo do Brasil, através do INPI. Empresas estas que estão utilizando pedras extremamente perigosas a saúde dos clientes, como a pirita e a turmalina negra, sem conhecimento algum dos diversos malefícios a saúde dos seus usuários. Pedimos cuidado aos clientes que acompanham empresas que estão tentando replicar os produtos Manipitha, infelizmente, em sua enorme maioria, estas empresas fabricantes não tem nenhum conhecimento, estudo e cuidado com o que estão oferecendo ao público. As devidas providências, por parte da nossa empresa, já estão sendo tomadas através dos nossos advogados.

Em nossas Aromaterapias Manipitha utilizamos apenas os cristais 100% seguros para a saúde e integridade do usuário. Selecionamos, basicamente, cristais com a estrutura cristalina trigonal, composta por tetraedros de sílica (dióxido de silício, SiO2), onde, cada oxigênio fica dividido entre dois tetraedros. Utilizamos ainda, cristais resistentes e seguros ao meio líquido, a qual, emanam energias positivas, constantes e muito equilibradas aos óleos essenciais, potencializando ainda mais a eficácia das Aromaterapias Manipitha.

Cristais utilizados: ônix, quartzo azul, quartzo verde e jaspe vermelho.

4. Qual a quantidade necessária que preciso utilizar para ter todos esses benefícios com as Aromaterapias Manipitha?

O mais especial das Aromaterapias Manipitha é que, deve-se aplicar apenas uma pequena quantidade, pois já é o suficiente para que ocorram diversas transformações positivas em sua vida física, emocional, mental e energética. Não é necessário e nem recomendado usar grandes quantidades ou aplicar diversas vezes ao dia, lembre-se, as Aromaterapias Manipitha possuem inúmeros componentes químicos que atuam e permanecem no corpo de 3 a 5 dias

5. Posso utilizar mais de uma Aromaterapia Manipitha?

Pode sim! Muitas vezes é recomendado, para que o tratamento se torne ainda mais completo e eficaz!

Nós enviamos todas as instruções na bula presente em cada um dos nossos produtos. Caso as Aromaterapias Manipitha possuam o mesmo horário de aplicação (diurno-diurno ou noturno-noturno), faça o uso intercalado entre elas, aplicando cada dia uma e, caso possuam períodos diferentes (diurno+noturno), podem ser aplicadas no mesmo dia, uma pela manhã, logo ao acordar, e outra uma hora antes de ir dormir.

6. As Aromaterapias Manipitha possuem ingredientes de origem animal?

Não! Todas as Aromaterapias Manipitha não tem quaisquer tipos de ingredientes de origem animal e não são realizados testes em animais.

As embalagens das Aromaterapias Manipitha são naturais, sendo de: vidro, tampa de bambu natural, papel kraft e etiquetas com tinta ecosolventes.

As embalagens que enviamos são de plástico reciclado e reciclável.

Amamos cuidar de você e também do planeta!

7. Os vidros deveriam ser de cor âmbar ou escuros?

Não! Apenas os óleos essenciais 100% puros e naturais devem, obrigatoriamente, ser mantidos e envasados em frascos de cor âmbar ou escuros, pois são a versão mais concentrada da natureza, com isso, para manter as suas propriedades químicas e que não ocorra a degradação do mesmo, preciso dos frascos com essas qualidades.

Já as Aromaterapias Manipitha são constituídas por óleos essenciais 100% naturais, diluídos de forma precisa (escola inglesa - 1% a 4%), realizados através de diversos cálculos matemáticos para cada propósito.

Todos os nossos produtos são fabricados e realizados, um a um, por uma aromaterapeuta e fisioterapeuta (Dra. Luana), somados ao óleo vegetal carreador, a qual devem ser aplicados uma única vez ao dia, sendo retirados da sua embalagem (feita em papel kraft escuro e 100% seguro), apenas uma vez ao dia, pela manhã ou à noite.

O processo de aplicação do produto dura em média menos de um minuto, logo após o produto deve, obrigatoriamente, ser mantido dentro da embalagem que enviamos em cada um dos produtos.

Com todas as informações supracitadas, é impossível que ocorra a degradação ou perda dos componentes químicos dos óleos essenciais, mantendo, portanto, toda a altíssima qualidade e eficácia com extrema excelência.

- QUEM PODE USAR?

1. Gestantes e lactantes, podem usar as Aromaterapias Manipitha?

Não. Todas as Aromaterapias Manipitha possuem óleo essencial de rosas, a qual não é seguro e nem indicado para as mesmas e seus bebês.

2. Tenho problemas hepáticos (fígado), posso usar as Aromaterapias Manipitha?

Pedimos que não utilize as aromaterapias que contém óleo essencial de eucalipto. 

Indicamos ainda, para a melhora do fígado, a Aromaterapia Manipitha CALMA, pois ela alivia, acalma e relaxa os érgãos internos, inclusive o fígado, que é o responsável direto pelas nossas emoções, como: raiva, medo, irritabilidade, estresse e tensão.

Caso não se sinta segura(a) para utilizar demais aromaterapias, pedimos que consulte seu médico responsável.

3. Faço uso de medicamentos homeopáticos, posso usar as Aromaterapias Manipitha?

Não devem ser usadas as Aromaterapias que contenham óleos essenciais de hortelã e alecrim. Caso não se sinta segura(a) para utilizar demais aromaterapias, pedimos que consulte seu médico responsável.

3. Tenho hipertensão, posso fazer o uso das Aromaterapias Manipitha?

Não utilize as aromaterapias que contenham óleo essencial de alecrim. 

4. Tenho hipotensão, posso usar as Aromaterapias Manipitha?

Não utilize as aromaterapias que contenham óleo essencial de capim limão.

5. Tenho epilepsia, posso usar as Aromaterapias Manipitha?

Não utilize as aromaterapias que contenham óleo essencial de alecrim.

6. ​Quais Aromaterapias Manipitha não devem ser utilizadas antes da exposição ao sol?

Deve-se evitar principalmente as que contém óleos essenciais cítricos, como: bergamota, limão, laranja e toranja.

7. Bebês e crianças, podem usar as Aromaterapias Manipitha?

Não! É totalmente contraindicado o uso em bebês, crianças e adolescentes com idade inferior aos 15 anos. Devido a sua formulação o uso é específico para idades superiores aos 15 anos. Atenção: nós não manipulamos fórmulas para bebês, crianças ou adolescentes com as idades indicadas aqui.

- PELE:

1. Integridade da pele:

A pele danificada, doente ou inflamada é frequentemente mais permeável aos óleos e pode ser mais sensível às reações dérmicas. Portanto, não utilize em peles danificadas, irritadas ou doentes, também não aplique sobre feridas e cicatrizes. Os idosos possuem, naturalmente, mais sensibilidade cutânea, por esse motivo, pedimos que tenha mais atenção ao uso com os idosos.

2. Minha pele apresentou vermelhidão, ardência, coceira e sensibilidade após o uso das Aromaterapias Manipitha, o que faço?

O que possivelmente ocorreu com a sua pele é a sensibilização dérmica, que é um tipo de reação alérgica provocada pela exposição da pele a uma determinada substância.

É muito provável que você tenha alergia a algum componente químico presente no óleo essencial. A sensibilização ocorre no primeiro contato da pele com o produto, no entanto, nesta ocasião, o efeito geralmente é passageiro ou até mesmo ausente. Contudo, a exposição repetida da pele a essa substância pode provocar uma sensibilização cruzada, originando reações inflamatórias representadas por manchas, vermelhidão, ardor e coceira na região lesada.

2.1. As nossas orientações a serem tomadas imediatamente, são:

Passe, a princípio, óleo de cozinha ou leite na região, pois assim é possível que o óleo saia da região afetada, em seguida, seque com cuidado o excesso, e se ainda estiver irritado, apresentando vermelhidão, procure lavar com um sabonete neutro e deixando a água corrente cair na região, por pelo menos 5 minutos. Se a região estiver apresentando quente ou ardência, procure um médico imediatamente ou um pronto-socorro. É importantíssimo que cesse o uso das Aromaterapias Manipitha.

- CUIDADO ESSENCIAIS:

IMPORTANTE: Para que não ocorra a degradação (oxidação) e perda dos componentes químicos de duas Aromaterapias Manipitha, é necessário que as mantenha dentro da embalagem enviada, retirando-as apenas para o uso. Mantenha ainda longe da umidade, raios solares, calor, meios líquidos ou ainda, de eletrônicos, para que não haja interferências em suas frequências energéticas.

- DISCIPLINA:

Respeite sempre a tabela presente na bula, a ser preenchida durante os 21 dias seguidos de uso das suas Aromaterapias Manipitha, realize também a importante pausa de 7 dias, a qual são os dias em que o corpo busca realizar a homeostase e a autocura. Lembre-se sempre de preencher a sua bula durante esses dias, de tratamento e pausa.

Lembre-se que a disciplina de uso e do autocuidado são fundamentais para que você obtenha o sucesso e os ótimos resultados das suas Aromaterapias Manipitha.

ATENÇÃO: as Aromaterapias Manipitha não prometem a cura e nem melhora rápida para nenhuma doença, sentimentos, pensamentos ou alterações físicas. As Aromaterapias Manipitha são para o auxílio e promoção do bem-estar geral, bem como alívio de alguns sintomas do corpo físico, mental, emocional e energético. *Relatados em mais de 170 mil estudos de artigos científicos renomados sobre os óleos essenciais e também sobre os cristais, bem como relatos, constatações dos nossos estudos e depoimentos de inúmeras clientes extremamente satisfeitas, que fazem o uso das Aromaterapias Manipitha com disciplina.

- AUTOCUIDADO E BEM-ESTAR, ROTINA FUNDAMENTAL:

As Aromaterapias Manipitha também são importantes e fundamentais ferramentas para alinserção da rotina de autocuidado, para que com isso, você obtenha o bem-estar geral diariamente.

Lembre-se sempre, da suma importância na mudança de hábitos prejudiciais a sua saúde, para transformar em hábitos mais saudáveis, assim, você irá obter ainda mais os benefícios provenientes das Aromaterapias Manipitha.

Não substitua a medicação pelas Aromaterapias Manipitha sem o acompanhamento e orientação médica. Sempre leia a bula atentamente e faça o uso do produto de forma correta.

Não nos responsabilizamos pelo uso indevido das Aromaterapias Manipitha.

Sua pergunta não está aqui ou você ainda tem dúvidas?

Converse com a nossa equipe através do e-mail: contato@manipitha.com.br

Carrinho de compras

Todo o estoque disponível está no carrinho

Seu carrinho está vazio.