Política de Troca e Devolução

Atenção: a venda e entrega dos produtos disponíveis neste site www.manipitha.com.br é de responsabilidade da empresa Manipitha, inscrita no CNPJ 17.856.489/0001-09. tendo em vista o respeito que nós, da Manipitha, temos por nossos consumidores e com o objetivo de manter a credibilidade, apresentamos a nossa Política de Trocas e Devoluções do site, que tem por objetivo, informar à você, usuário do site, sobre as regras de trocas e devoluções dos produtos adquiridos por meio do site.

Aviso importante: para que você, cleinte e usuário do site, tenha uma excelente experiência com os nossos produtos da linha Manipitha, ressaltamos que nossos clientes devem recusar imediatamente o recebimento de seu produto, caso:

1. a embalagem estiver violada;

2. o produto apresentar avarias;

3. o pedido esteja em desacordo com o solicitado em nosso site.

1. Arrependimento de compra no site: nosso clientes, ao realizarem a compra no site, têm o prazo de 7 (sete) dias, a contar do recebimento do produto, para desistir da sua compra. Nesse caso, desde que o produto esteja intacto e sem quaisquer indício de uso, você deverá devolver o produto, e poderá optar pelo reembolso ou pela troca de produto, que serão feitos de acordo com as seguintes regras.
Para efetuar a desistência de uma compra, o cliente deverá enviar um e-mail para: contato@manipitha.com.br, contendo as seguintes informações:
Nome completo do cliente
CPF do cliente
Número do pedido
telefone(s) do cliente com DDD
Motivo de arrependimento da compra
 
Após o recebimento do e-mail de desistência da compra, o nosso atendimento irá entrar em contato com você, cliente, informando o procedimento para a devolução do produto. A remessa deverá conter, impreterivelmente:
1.2.1 o produto a ser devolvido, com a embalagem íntegra e inviolada, com todos os componentes em perfeito estado de conservação e sem uso.
1.2.2 o produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, sem indícios de uso, acompanhado de todos os acessórios, como: produto intacto e sem uso, sem violação do lacre ou tentativa de violação do mesmo, embalagem em papel kraft do produto, bula, adesivos, embalagem (caixa enviada), e embalagem externa (plástico branco reciclado que enviamos o nosso pedido).
1.2.3 o produto a ser devolvido deve, obrigatoriamente, ser acompanhado com a nota fiscal de compra.
Atenção: Caso não sejam seguidos tais fatores supracitados, nós não realizamos a troca e nem devolução, seja do valor ou do produto.
Após o recebimento do(s) produto(s) devolvido(s), a equipe especializada da nossa loja virtual irá realizar a análise da mercadoria, a fim de avaliar se atendem aos critérios acima informados. Em caso afirmativo, a equipe dará entrada aos procedimentos para o ressarcimento do valor.
Os custos de transporte para devoluções por arrependimento de compra são de responsabilidade exclusiva do comprador.
 
Outras informações importantes: o produto a ser devolvido deverá ser enviado para Manipitha, a qual informaremos, via e-mail, o endereço para devolução. O produto deverá ser enviado via Correios do Brasil para a nossa empresa. Não serão realizadas trocas de brindes ou pedidos duplicados.
Caso o cliente prefira, podeos realizar a troca do produto comprado por outro de igual valor, seguindo o mesmo passo a passo descrito acima.
 
2. Defeitos no produto: todos os produtos Manipitha respeitam a garantia legal de 30 (trinta) dias para quaisquer defeitos, desde que não sejam decorrentes do uso ou armazenamento incorretos ou inapropriados do produto e embalagens. Uma vez que o defeito seja comprovado através do envio de fotos e se necessário vídeos, e ainda, ao responder algumas perguntas, trocaremos o produto avariado ou devolveremos o valor pago, a escolha do consumidor. Informações necessárias para a troca:
Nome completo do cliente
CPF do cliente
Número do pedido e da nota fiscal 
Telefone(s) do cliente com DDD
Motivo de troca (descrição completa do vício e/ou defeito do produto, bem como envio de fotos e caso seja necessário, vídeos)
Caso a escolha do consumidor seja pela troca do produto, após o recebimento da solicitação de troca, por defeito do produto, a equipe da loja virtual entrará em contato, via e-mail, com as instruções sobre o procedimento de devolução do produto. Após a verificação da disponibilidade em estoque dos produtos desejados, a equipe da loja virtual os enviará para  endereço cadastrado, também será enviado um aviso, via e-mail, informando que a postagem foi realizada bem como o rastreamento do mesmo. Se o produto desejado não estiver mais disponível em nosso estoque, o cliente poderá escolher outro produto com valor semelhante ou a restituição do valor pago.
Outras informações importantes: o produto deve ser devolvido via postagem reversa dos Correios do Brasil, a qual será disponivibilizado após o contato com o nosso time de experiência do cliente.
Não serão realizadas trocas de brindes ou pedidos duplicados.
No caso de pagamnto via cartão de crédito, após a confirmação do estorno, realizado pelo time da Manipitha, o mesmo poderá constar em até 2 (duas) faturas do cartão, posteriores da confirmação. Lembrando que, esse prazo é estabelecido pelas administradoras de cartão de crédito.
 
3. Trocas e devoluções: para maior comodidade e planejamento de nossos clientes, a Manipitha informa que, todos os nossos produtos encaminhados para devolução ou troca, para o endereço da loja virtual, sem comunicação prévia com a nossa central de atendimento, serão reenviados para o seu remetente também sem comunicação prévia. Todos os produtos recebidos serão submetidos a uma avaliação criteriosa, com o objetivo de averiguar se a devolução preenche todos os requisitos estipulados e citados nesta Política de Trocas e Devoluções, bem como na legislação de proteção ao consumidor. Desde que o produto devolvido preencha todos os requisitos aqui estipulados, nossos clientes serão, no caso de devoluções, reembolsados de suas despesas com o frete do produto. No caso de trocas, você, nosso cliente, receberá por meio da equipe Manipitha, todas as informações para troca pelo novo produto, a troca deve ser feita por produtos do mesmo valor. Caso a devolução ou troca não esteja em conformidade com esta Política, a mercadoria será devolvida à você, cliente, sem aviso prévio e não serão devolvidos quaisquer ressarcimentos.
 
4. Possíveis erros no cadastros: para efetuar uma compra na Manipitha.com.br é necessário preencher os campos com as suas informações e criar o seu login, e a sua senha. Quando precisar, você pode alterar os seus dados cadastrais. Mantenha sempre os seus dados cadastrais atualizados! É previsto, no código de defesa do consumir, que o fornecimento dos dados corretos de entrega e demais informações, é de total e única responsabilidade do cliente. A Manipitha não se responsabiliza por erros nos cadastros feitos pelos clientes. Em caso de erro, o cliente será comunicado, via e-mail, sobre o corrido e será cobrado um novo frete, com reajuste de valores (caso necessário), para o reenvio do produto. Atenção: Para esses casos, não aceitamos o cancelamento do pedido e não realizamos a devolução do valor. O pedido só será enviado novamente assim que o pagamento do novo frete for realizado e confirmado pelas plataformas de pagamento.
 
5. Compras enviadas - carteiro não atendido e encomenda não retirada pelo destinatário: para estes casos, quando a encomenda é enviada por nós (remetente) via Correios do Brasil e o carteiro não é atendido pelo cliente (destinatário), são realizadas duas novas tentativas por parte dos correios, logo após, caso ainda assim o produto não tenha sido entregue ao destinatário, a encomenda ficará disponível para retirada do objeto no local informado pelo rastreamento dos correios e possui um prazo de até 7 (sete) dias úteis para a retirada do mesmo. Caso ainda assim, o destinatário não tenha realizado a retirada do pedido/objeto, os Correios do Brasil retornam, o seu pedido/objeto, para a nossa Central de distriuição. Com isso, é necessário nos comunicar de imediato, via e-mail (contato@manipitha.com.br), com os dados:
Nome completo do cliente
CPF do cliente
Número do pedido
Código de rastreamento
Telefone(s) do cliente com DDD
Logo, iremos enviar um novo pagamento do frete (reajustado, caso necessário, para o valor mais atual dos Correios do Brasil). Caso o pagamento não seja realizado no prazo de 7 (sete) dias corridos, o objeto/pedido ficará conosco, podendo ser realizado apenas mais uma tentativa de novo pagamento, também os valores para  frete dos correios reajustados. Caso ainda assim o cliente não realize, em 7 (sete) dias corridos o pagamento, o pedido/objeto ficará conosco e não serão realizadas novas tentativas.
Frisamos aqui a suma importância do cliente (destinatário) realizar o acompanhamento diário do encaminhamento do seu pedido, tudo isso é possível através do código de rastreamento dos Correios do Brasil, a qual disponibilizamos em todos os nossos pedidos enviados. Atenção: não há a obrigatoriedade do reembolso/estorno do pagamento para esses casos, uma vez que o seu pedido foi enviado por nós, remetente, e não foi retirado pelo cliente, destinatário. Portanto, pedimos que sempre acompanhe o andamento do seu pedido, para a sua total segurança.
 
6. Atendimento ao consumidor: toda e qualquer solicitação ou reclamação referente ao nosso site, bem como política de trocas e devoluções, deverá ser comunicada à central de atendimento do consumidor, através do e-mail: contato@manipitha.com.br
Devido ao grande número de e-mails que a Manipitha recebe, bem como mensagens nas nossas redes sociais, o seu e-mail/solicitação pode ser respondido em até 4(quatro) dias úteis. Horário de atendimento: de segunda à quinta, das 10h às 16h (horário de Brasília). Exceto feriados.
 
7. Mudanças nessa Política: esta política de trocas e devoluções pode ser revisada, modificada e/ou atualizada a qualquer tempo, de forma unilateral pela Manipitha e sem notificação prévia, de modo que a versão mais atualizada sempre estará disponível aqui, em nosso site. Portanto, os compradores e clientes devem verificá-los previamente cada vez que visitarem o site. Caso continuem a acessar o site após as revisões entrarem em vigor, mesmo que não notificados, fica entendido que concordam em seguir a política de trocas e devoluções já revisados, modificados e/ou atualizados.
Esta Política de Trocas e devoluções é regida pelas leis da República Federativa do Brasil.